No seguimento do post anterior, onde se faz referência a "game elements", dois contributos para o tema:
Na perspetiva de Karl Kapp, há quatro "game elements" que podem dar um contributo para a aprendizagem:
- Avatars;
- Stories and Challenges;
- Levels;
- Feedback.
Ver mais detalhes na apresentação “What Research Tells us about 3D Avatars, Storytelling and Serious games for Learning and Changing Behavior” publicada em TechKnowledge 2012 Presentation Resources.
A apresentação inclui mais uma definição de Gamification: o uso de "game-based mechanics, aesthetics and game thinking to engage people, motivate action, promote learning, and solve problems".
Outra perspetiva é apresentada por Julie Dirksen que indica também quatro elementos básicos que promovem uma experiência com significado para um jogador:
Ver a apresentação completa de Karl Kapp:
Outra perspetiva é apresentada por Julie Dirksen que indica também quatro elementos básicos que promovem uma experiência com significado para um jogador:
- Feedback;
- Structure;
- Attention;
- Tools.
Ver a apresentação completa de Karl Kapp:
No comments:
Post a Comment