Monday, September 24, 2012

Vídeo (4m53s) com uma entrevista a Sally Reynolds na 2012 EDEN Annual Conference (Porto):


Question #1: "What is your advice for university professors, decision-makers how to deal with the new generation of learners?"

"You should not make assumptions", afirma Sally Reynolds a propósito das diferenças entre a Geração X e a Geração Y (ver este post). A propósito da existência de nativos digitais, Sally Reynolds recorda que a investigação recente indica que não se deve generalizar. A maior parte dos utilizadores das redes sociais situa-se na casa do 30 e 40 anos. A abordagem ao ensino deve ter em conta as circunstâncias específicas de cada um e não ser baseada em generalizações a partir da geração a que o indivíduo pertence.

Question #2: "Where do you see the role of private and public institutions in learning settings in the future?"

As instituições públicas e privadas são complementares e não deve existir qualquer divisão entre as actividades de umas e de outras.

Question #3: "What are you looking forward to the most and what do you find the most interesting feature of this conference up to now?"

Sally Reynolds apresentou na conferência a rede MEDEA: "how do you build a network of execellence in european context?" Sobre os conteúdos da conferência Sally Reynolds destaca a discussão Geração X vs Geração Y. Sobre a conferência em geral, destaca a qualidade das apresentações, a possibilidade de interagir com os outros participantes e a beleza do local.

No comments:

Post a Comment