Saturday, February 16, 2013

Gamification Trends

O conceito de gamification, que neste blogue tem sido abordado na perspectiva da educação, tem, para além desta área, outras que revelam uma tendência crescente de aplicação do conceito. O que tem sido escrito sobre essas tendências e as perspectivas de aplicação para este ano podem, por exemplo, ser encontradas aqui.

Ficam também algumas das principais tendências mais citadas e ligações recentes relacionadas com cada uma delas, começando pela área da educação:

Gamification of Education

O Horizon Report 2013 Higher Education Edition, identifica Games and Gamification como uma das tecnologias emergentes a ter impacto na educação superior num horizonte de dois a três anos.


Gamification in the Workplace / Entreprise Gamification - aplicação nas empresas como elemento motivador dos colaboradores, ferramenta de gestão e factor de incremento da produtividade.

Green Gamification - a aplicação do conceito com o objectivo de conseguir uma sociedade mais sustentável e amiga do ambiente.

Health & Fitness Gamification - a gamification como veículo de promoção de hábitos saudáveis e como forma de melhorar o bem estar de cada um.

Social Gamification

Gamification & Startups - novas empresas (start-ups) que operam no mercado da gamification e de como este conceito pode ajudar novas empresas em qualquer setor.

No comments:

Post a Comment