Sunday, September 23, 2012

Mais um vídeo (17m46s) - Changing the Game in Education - com uma apresentação de Gabe Zichermann na TEDxBerlin em 31 de agosto de 2012. Zichermann fala sobre um mudança de paradigma na educação onde os jogos surgem com um papel fundamental para motivar e envolver os alunos na aprendizagem.


No vídeo é apresentada (aos 4m) mais uma definição de gamification:

"engaging users, changing behavior with the best ideas from games, loyalty and behavior economics. "

Para explicar o sucesso que o uso de jogos e de game thinking na educação e também na formação profissional, Zichermann apresenta alguns exemplos:
No vídeo é referido o conceito de fluid intelligence, a capacidade necessária para resolver problemas em contextos não familiares, ou seja, perante situações novas. Zichermann defende que os jogos contribuem para o desenvolvimento deste tipo de inteligência e usa como exemplo os jogos Dual N-Back.

O vídeo termina com uma referência a três conceitos chave (os 3 F's), presentes nos vários exemplos fornecidos e que são essenciais para motivar e envolver pessoas, tanto no setor da educação como noutras áreas:

Feedback

Friends

Fun
 

2 comments:

  1. Changing the game in education is a new term that has been introduced in perfect way. This statement is quite working. So here http://www.graduateschoolpersonalstatement.net/is-graduate-school-personal-statement-500-words-length-sufficient/ you have learned a lot from it.

    ReplyDelete
  2. These affordable writing services are here to give you free original SoPs that will fully meet your expectations. View it now http://www.sopwriter.com/our-sop-writing-service/affordable-service-in-writing-medical-school-statement-of-purpose/ thanks!

    ReplyDelete